Tanque-rede para criação de peixes


Tanque-rede Gaiolas

A IOMAQ possuí uma linha com três modelos de Tanque-rede ou Gaiolas para criação de peixes, técnica é conhecida como Piscicultura.

De maneira geral, os tanques-rede são fabricados com:
- Estrutura de alumínio sem solda;
- Tampa dupla basculante;
- Flutuadores marítimos;
- Telas de Arame Plastificado ou Tela de Arame Inox;
Além dos materiais de alta qualidade que compõe nosso produto a costura da tela é feita de nó a nó com amarração. Tudo para facilitar a criação e manejo dos peixes.

As gaiolas para peixes estão disponíveis nos tamanhos 3x3, 3x2 e 2x2, o formato retangular facilita a renovação de água dentro do tanque-rede, aumentando a oxigenação uns dos itens principais para criação dos peixes.

A tampa dupla basculante do tanque-rede possibilita e despesca de ambos os lados, além de evitar ações de predadores.

Gaiolas para peixes podem ser colocadas em represas com profundidade a partir de 2,50 m no caso dos modelos de tanque-rede 2x2, tanque-rede 3x2 e tanque-rede 3x3.

No catalogo de cada tanque-rede calculamos a produtividade para cada medida disponível, através da densidade, profundidade, metros cúbicos, quantidade de alevinos e o total de quilos na despesca. O modelo de tanque-rede 3x3 possibilita a despesca de mais de 3.000 kg de peixes. (Dados de referência podem mudar de acordo com diversos fatores, nos consulte para dados mais precisos).

Atualmente a principal espécie de peixes cultivado na piscicultura é a tilápia, devido a ótima adaptação e facilidade de comercialização, porém existe uma gama muito grande de peixes que são criados em tanques-rede gaiolas, entre eles o tambaqui, tambacu, pintado e muito outros.

Em termos de criação de peixes em gaiolas, com água de boa oxigenação e temperatura, ração e alevinos de boa qualidade, ao iniciar a produção com juvenil de aproximadamente 30 gramas, após 180 dias é possível fazer a despesca de uma tilápia adulta com mais de 700 gramas.

O peixe é alimento saudável, cada vez mais consumido no Brasil e no mundo. A pesca extrativista está enfrentando barreiras para se sustentar e, com o passar dos anos, a alternativa viável para ter o peixe como alimento será a criação em tanque-rede gaiolas.

Com experiência de mais de 40 anos, a IOMAQ tem os melhores equipamentos e mais testados do mercado. Faça seu orçamento ficaremos felizes em atendê-los.

facebook

Curta nossa Página
acesse »
instagram

Siga-nos no instagram acesse
youtube

Assista os vídeos de nosso canal
acesse »
whatsapp

Atendimento rápido e especializado acesse
PISCICULTURA

Tanque-rede

Obtenha mais informações de como criar peixes em Tanque-rede
19/06/2018

Brasil avança na criação de peixes de água doce

Os três estados com maior produção são Paraná, Rondônia e São Paulo, que assumiu a colocação em 2017
A produção brasileira de tilápias, o peixe de água doce mais consumido no país, cresceu 8% em 2017, em comparação com 2016, atingindo 357 mil toneladas.
19/06/2018
Gaiolas para criar peixes. Tanque-rede para Piscicultura

Criação de Peixes no Cultivo Superintensivo em Tanques-Rede

Nesse sistema é possível obter 600 kg de peixe ao final da fase de engorda. Nos tanques-rede é possível fazer o cultivo em alta densidade, por isso, eles são mais utilizados para a criação de tilápias e de surubins.
13/06/2018
Gaiolas para criar peixes. Tanque-rede para Piscicultura

Criação de Peixe em Tanque-Rede

Tanques-Redes para piscicultura são gaiolas flutuantes, de tela tipo alambrado de aço galvanizado revestida com PVC (Plástico), sua estrutura geralmente e fabricada em alumínio para não haver corrosão, o peixe mais criado atualmente nos tanques-rede e a tilápia, porém