Tanques-Redes para piscicultura são gaiolas flutuantes, de tela tipo alambrado de aço galvanizado revestida com PVC (Plástico), sua estrutura geralmente e fabricada em alumínio para não haver corrosão, o peixe mais criado atualmente nos tanques-rede e a tilápia, porém existe uma grande variedade de espécies que são criadas no mesmo.
Devido à dificuldade da pesca extrativista o cultivo de peixes em tanques-rede será a opção futura e alta sustentável de levar o peixe para a mesa do consumidor.
O Brasil reúne condições extremamente favoráveis à aquicultura, apresentando grande potencial de mercado, clima favorável, boa disponibilidade de áreas, disponibilidade de grãos para a fabricação de rações animais e invejável potencial hídrico. São 5,3 milhões de hectares de água doce em reservatórios naturais e artificiais, 8.000 km de zona costeira, além de uma extensa rede hidrográfica, que podem ser potencialmente aproveitados na produção de organismos aquáticos. O cultivo de peixes em tanque-rede e gaiolas é a alternativa de investimento de menor custo e maior rapidez de implantação, que possibilitará um adequado aproveitamento destes recursos hídricos e a rápida expansão da piscicultura industrial no país.
Saiba mais